Notícias

Somos o vírus mais letal da face da terra

O mundo, globo terrestre é nossa casa, mas o tratamos tão mal, pois somos muito egoístas

“Cientificamente um VÍRUS é formado pelo DNA, RNA e algumas proteínas do ser humano, somos a ORIGEM, MEIO e o FIM, da própria raça”.

O mundo, globo terrestre é nossa casa, mas o tratamos tão mal, pois somos muito egoístas, só pensamos em nós mesmos, esse talvez seja um viés reflexivo de toda essa pandemia.

Como Oramos e Vamos Interagir com DEUS, talvez estejamos sendo apenados por nossos próprios erros, pois pecamos por pensamentos, palavras e omissões, segundo a Bíblia Sagrada.

Acreditamos que esse DISTANCIAMENTO, ISOLAMENTO, seja o tempo necessário para que possamos refletir que a VIDA precisa ter ação e atitudes simples, quer seja, pobre ou rico, branco ou não, deficiente ou não, político ou não, empregado ou não, profissional ou não, empresário ou não, seus bens nada representam, pois se nasce NU e morre NU, do pó ao pó, pois nada somos e nada levamos.

Os pecados capitais, identificados na Bíblia Sagrada, nos levam a refletir que a torpe e lúdica ideia de TER jamais pode subjulgar o SER, não somos nada.

A nossa alienação e estupidez é tamanha que o AUXÍLIO EMERGENCIAL dado pelo Governo, é fruto dos TRIBUTOS arrecadados da própria sociedade, assim o SALÁRIO e REMUNERAÇÕES são frutos do seu TRABALHO, e a nossa limitação educacional e cultural, assim não compreende.

Na DEMOCRACIA com viés CAPITALISTA, não há almoço grátis, assim como nos demais sistemas, pois na vida TUDO TEM O SEU PREÇO, quer seja com inflação ou hiperinflação.

Quando na passagem bíblica cita, COMERÁS E BEBERÁS COM O SUOR DO TEU ROSTO, essa é uma verdade incontestável, e que gostaríamos de sentir também outra verdade citada no livro sagrada, TU ÉS MINHA IMAGEM E SEMELHANÇA, portanto, ÉS PERFEITO, eis, talvez, a grande antítese de nossa limitada compreensão.

Gostaríamos de parlamentar se possível fosse, com a divindade suprema, o arquiteto do universo, e defender a tese de que a culpa foi da SERPENTE, e a pena imposta foi muito EXACERBADA e apelamos para uma dosimetria jurídica, já que em nosso código penal cita NÃO HÁ CRIME SEM LEI ANTERIOR QUE O DIFINA, NÃO HÁ PENA SEM PREVIA COMINAÇÃO LEGAL, e nele se deve respeitar a proporcionalidade do delito cometido, desculpa, esse alento é só uma hipótese, caso pudéssemos dialogar com o JUIZ, respeitando a sua autoridade e decisão.

Por outro lado, talvez a nossa idiotice e imbecilidade, nos levou ao caos infernal em que estamos vivendo.

Acreditamos que a NATUREZA seja o melhor professor, pois nos concede tudo de graça e mesmo assim a ameaçamos, fico pensando se houvesse um revide da agressão que o homem faz aos oceanos na mesma proporção que o atingimos já estaríamos extintos.

A busca insana pelo CAPITAL, essa gula doentia, mobiliza o SER HUMANO, em todos os aspectos, e só minutos antes de nosso encontro celestial é que chegamos á conclusão que de nada adiantou.

Chegamos á conclusão que após nascituro recebemos o AR gratuitamente e que no final da vida nós o buscamos e ele nos abandona, e é totalmente gratuito, o que nos leva a pensar que a VIDA é uma dádiva divina e a MORTE é a cobrança residual de nossas ações e atitudes.

A célula que nos concede na VIDA é a mesma que nos leva a MORTE, pois somos somente passageiros de um trem bala que circula velozmente, e independe da marca ou valor do seu veículo, importado ou não.

Mesmo sabendo que o DINAR, a LIBRA, o EURO e o DOLAR estão supervalorizados, e que o ÁGIO do investimento em Bolsa de Valores depende de sua oscilação e volatilidade, e mesmo que seja o mais rico, ou o mais pobre, somos TODOS IGUAIS.

O YUAN, papel moeda chinês, só equivale ao valor de R$ 0,74 (Setenta e quatro centavos de Real), e a CHINA será a maior economia, terá a maior tecnologia, terá a um maior potencial militar do mundo, e não é católica, talvez o Camelo deles seja quanticamente mais fácil de entrar na cavidade de uma agulha.

Acredito que todo sistema político tem suas mazelas, mas não podemos deixar de aplaudir seu sistema educacional, cultural e seu progresso.

Em síntese, podemos deduzir que a LETALIDADE de qualquer VÍRUS depende do nível e qualidade educacional do SER HUMANO que o gerou, independente do seu país de origem.

Sabemos que SÓCRATES no brinda com SÓ SEI, QUE NADA SEI, JESUS CRISTOS no fala sobre a GRATIDÃO, ISSAC NEWTON cita a AÇÃO E REAÇÃO, ALBERT EINSTEIN nos fala sobre a RELATIVIDADE, DOSTOIEVSKY nos lembra, O IDIOTA, MAYAKOVSKY nos pede para AGIR, pois a EDUCAÇÃO é a arma da TRANSFORMAÇÃO, segundo EDGARD MORIN, talvez seja essa a grande lição que nos ensina o COVID-19.

DESCULPA, caso alguém se sinta atingido ou ofendido com os escritos, mas como pesquisadores temos o dever de pensar fora da caixa, talvez esse seja o nosso maior mister.

AUTORES: ELENITO ELIAS DA COSTA e LEVY DA COSTA SALES (meu neto).

voltar

Links Úteis

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 4.9869 4.9881
Euro/Real Brasileiro 5.3872 5.3952
Atualizado em: 28/03/2024 10:52

Indicadores de inflação

12/2023 01/2024 02/2024
IGP-DI 0,64% -0,27% -0,41%
IGP-M 0,74% 0,07% -0,52%
INCC-DI 0,31% 0,27% 0,13%
INPC (IBGE) 0,55% 0,57% 0,81%
IPC (FIPE) 0,38% 0,46% 0,46%
IPC (FGV) 0,29% 0,61% 0,55%
IPCA (IBGE) 0,56% 0,42% 0,83%
IPCA-E (IBGE) 0,40% 0,31% 0,78%
IVAR (FGV) -1,16% -0,37% 1,79%